RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

Sucesso na 9ª Amostra de cinema infantil


Nem mesmo a seleção de Dunga foi capaz de atrapalhar o sucesso da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que recebeu um número recorde de estudantes na Sessão Escola.

Apesar da dispersão causada pelos jogos, Luiza Lins, diretora da Mostra, considerou o resultado excepcional. “A corrida de diretores e professoes pela Sessão Escola ilustra muito bem a demanda reprimida de interesse das pessoas pelo filme nacional, que raramente ocupa as salas de cinema do circuito comercial ou a programação da televisão aberta”, disse ela.

Pela primeira vez em sua história, o evento começou com todas as vagas para os alunos das redes pública e privada já reservadas. Com entrada franca e transporte gratuito, as sessões para estudantes no Teatro Governador Pedro Ivo e na Mostra Itinerante somaram 22.571 espectadores, sendo 99% de crianças.

Com a exibição de dezenas de curtas nacionais, internacionais, longas e ainda a estreia do nacional Eu e Meu Guarda Chuva (foto), foram consumidos pela turminha cerca de 23.018 saquinhos de pipoca gratuitos, quase uma tonelada de milho, provando que cinema é cultura e, repetindo um antigo bordão, ainda é a maior diversão.

Na Mostra Competitiva, que envolveu 73 curtas de 14 estados, os vencedores foram:

JÚRI OFICIAL
MELHOR FICÇÃO
O Coração às Vezes Para de Bater – Maria Camargo (ficção, Rio de Janeiro, 2009, vídeo, 14′)


MELHOR ANIMAÇÃO
Zica e os Camaleões – Ari Nicolosi Mota (animação, São Paulo, 2009, 11′)

MENÇAO HONROSA
O Melhor Lugar – Jefferson Paulino e Nildo Ferreira (ficção, São Paulo, 2009, 12′)

JÚRI POPULAR – MELHOR FILME
Doido lelé – Ceci Alves (ficção, Bahia, 2009, 17′)

JÚRI SESSÃO ESCOLA – PRÊMIO ESPECIAL
Bolota e Chumbrega: Um guarda-chuva muito especial – Frederico Pinto (animação, Rio Grande do Sul, 2009, 11′)

Os quatro vencedores das categorias principais são contemplados com um prêmio-aquisição da TV Brasil, no valor de R$ 5 mil cada, e incorporados à programação da emissora pública federal.



Fonte: Adoro Cinema - Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Tudo Sobre Cinema. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy