RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

Polemica no Japão


Apesar dos esforços para atrapalhar a sua estreia, o documentário ganhador do Oscar A Enseada chegou no último sábado sem maiores problemas nos cinemas japoneses.

Cerca de 40 manifestantes fizeram protestos, dizendo que o filme era tendencioso, enquanto um grupo menor defendia a liberdade de expressão, ambos sob a vigilância de policiais e o acompanhamento da imprensa.

O filme sobre a matança absurda de golfinhos vai chegar em mais 18 cinemas, mas continua sendo alvo do prefeito de Taiji, local do crime, que não concorda com a exibição, lembrando que esqueceram “os direitos dos pescadores” e o respeito pelas regras descumpridas pela produção.

O documentarista Louie Psihoyos alegou ter tentado diversas vezes falar com a adminstração local sobre as filmagens e nunca obteve autorização e a única chance de mostrar o mundo foi montar uma verdadeira operação de guerra.

Fonte: Adoro Cinema

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Tudo Sobre Cinema. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy