RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

Cinema Francês


Dia 2 de junho, proxima quarta, começa o Festival Varilux de Cinema Francês 2010. A abertura está programada para as 20h20 com o filme "Oceanos", de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud, o evento acontecerá até o dia 10 de junho.Isso vai acontecer no cinema da Fundação Joaquim Nabuco.
O evento acontece simultaneamente em 9 (nove) cidades, sendo elas; São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.
Quem está promovendo é a Unifrance Film com o apoio da Embaixada da França no Brasil e da Delegação das Alianças Francesas e patrocinado pale Varilux.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 4 de junho
15h30 - Hadewijch (Hadewijch), de Bruno Dumont(2009)
17h40 - O Refúgio (Le Refuge), de François Ozon (2009)
19h30 - O Profeta (Un prophéte, de Jacques Audiard (2008)

Dia 5 de junho
15h30 - O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas), de Laurent Tirard (2008)
17h15 - O Profeta (Un prophéte), de Jacques Audiard (2008)
20h10 - Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen (2009)

Dia 6 de junho
16h40 - O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas), de Laurent Tirard (2008)
18h30 - Faça-me feliz (Fais-moi plaisir!), de Emmanuel Mouret (2009)
20h20 - O Refúgio (Le Refuge), de François Ozon (2009)

Dia 7 de junho
16h30 - O Dia da Saia(La Journée de la jupe), de Jean-Paul Lilienfeld(2008)
18h20 - 8 Vezes de pé (8 fois debout), de Xabi(2009)
20h20 - Um novo caminho (Le dernier pour la route), de Philippe Godeau(2009)

Dia 8 de junho
16h00 - 8 Vezes de pé (8 fois debout), de Xabi(2009)
18h00 - Um novo caminho (Le dernier pour la route), de Philippe Godeau(2009)
20h20 - Hadewijch (Hadewijch), de Bruno Dumont(2009)

Dia 9 de junho
16h10 - Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen (2009)
18h30 - O Dia da Saia(La Journée de la jupe), de Jean-Paul Lilienfeld(2008)
20h30 - Oceanos (Océans), de Jacques Perrin e Jacques Cluzard (2009)

Dia 10 de junho
16h40 - O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas), de Laurent Tirard (2008)
18h30 - Oceanos (Océans), de Jacques Perrin e Jacques Cluzard (2009)
20h40 - Faça-me feliz (Fais-moi plaisir!), de Emmanuel Mouret (2009)

Para maiores informações acesse http://www.festivalcinefrances.com/

Postado por Felipe S. Fossatti

Romance - Nosso Estranho Amor



Vale a pena assistir:

O filme (brasileiro) "Romance" é um drama, lançado em 2008 e dirigido por Guel Arraes.

Ana (Letícia Sabatella) e Afonso (Wagner Moura), dois jovens atores, se apaixonam durante a montagem teatral do “Romance de Tristão e Isolda”. Ao mesmo tempo que recriam a história deste casal mítico que está na origem de todos os casais românticos, eles tentam descobrir para si próprios uma nova forma de se relacionar, menos trágica e mais livre, porém carregada da mesma emoção. Ao narrar o romance contemporâneo de Ana e Afonso, tendo como pano de fundo o romance clássico de Tristão e Isolda, “Romance” é uma história de amor e uma história sobre o amor.

Dennis Hopper morre aos 74 anos


Aos 74 anos, Dennis Hopper morreu na manhã deste sábado (29) em sua casa em Venice, na Califórnia.
O ator e diretor de cinema foi vítima de um câncer na próstata e faleceu por complicações da doença. De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, o amigo da família Alex Hitz afirmou que Hopper morreu rodeado por amigos e familiares.

Entre sucessos que dirigiu e interpretou personagens, Dennis Hopper participou dos longas “Apocalipse Now”, “Veludo Azul”, "Rebelde Sem Causa”, entre outros.
Dennis Hopper viveu seus 74 anos muito bem e aproveitou a vida de todas as formas, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. O ator e diretor atuou ao lado de seu “professor” James Dean por muito tempo, e dessa parceria nas telonas nasceram os sucessos “Rebelde Sem Causa” e “Giant - Assim Caminha a Humanidade”.

Além de ótimo ator, Dennis Hopper sabia também como fazer história. O diretor foi indicado duas vezes ao Oscar pelos roteiros dos filmes “Sem Destino” e “Momentos Decisivos”.
O primeiro longa citado contribuiu muito para o cenário do cinema norte-americano na época. “Sem Destino” mostrou temas que não eram muito abordados até então, como o tráfico de cocaína e o consumo de maconha, e fez com que a velha guarda fosse forçada a dar espaço para cineastas mais jovens.


Fonte: Uol


Postado por: Mariana Vitkosky

Toy Story 3



A história do filme nada mais é do que o garoto que cresceu e precisa arrumar um lugar para se livrar dos seus brinquedos. É isso que acontece em Toy Story 3, o menino Andy que agora vai para a faculdade coloca Wood, Buz e o resto de seus amigos em um depósito de brinquedos, que de início pensam ser apenas uma "creche" e que logo voltarão para casa. Embora estando animados no começo com o novo ambiente e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem por lá não demora muito para se determinarem a voltar para casa, uma decisão tomada pelo próprio Andy que percebe que seus brinquedos sempre tiveram um lugar em seu coração. O filme terá sua estréia em 25 de junho deste ano.

As mortes do cinema


Cinco meses depois da morte da atriz Bryttany Murphy seu marido é encontrado morto. Segundo um porta voz da polícia de Los Angeles, o cineasta britânico Simon Monjack teria morrido de causas naturais. Já a atriz,que morreu em Dezembro, segundo investigações, faleceu devido o uso abusivo de diversas de drogas, pneumonia e anemia por falta de ferro.

Mas eles não os primeiros, os astros do cinema gostam de ser noticia até nessa hora!


Bruce Lee
, o astro que popularizou as artes marciais morreu depois de simplesmente tomar um remédio, mas devido seu grande sucesso, houveram rumores de que teria havido um assassinato.Porém a autopsia revelou que ele veio a óbito depois de um edema cerebral que ocasionou um AVC. Mas morte mais banal e imprevisivel teve seu filho, o ator Brandon Lee, que faleceu em um acidente com arma cenográfica e bala de festim.


Marilyn Monroe,
a diva do cinema americano morreu dormindo em sua casa na Califórnia. Segundo versões oficiais ela faleceu devido uma overdose pela ingestão de barbitúricos. Mas essa não foi a única explicação pra morte da diva, segundo algumas teorias sua ligação com a família Kennedy e com o chefe da máfia Sam Giancana, faziam dela uma ameaça a segurança nacional.


James Dean
, um astro do cinema do século XX teve uma morte estúpida. Ele sofreu um acidente enquanto dirigia seu carro a 150 Km/h em uma estrada da Califórnia.


Pier Paolo Pasolini
, diretor de cinema italiano, foi assassinado por um garoto de programa.


Pode-se ainda colocar enssa lista, Jean Harlow, que morreu por uma infecção urinária; Heath Ledger,que morreu por overdose de drogas;John Candy, que teve um ataque cardíaco fulminante, entre tantos outros que aumentam essa lista.

OITAVA TEMPORADA DE '24 HORAS' ESTÁ PRATICAMENTE GARANTIDA, DIZ PRODUTOR



Comemorem, fãs de Jack Bauer: o produtor executivo Howard Gordon confirmou que está tudo certo para uma oitava temporada de "24 horas"!

"Estamos agora com os roteiristas, unindo nossas mentes, tentando chegar a uma ideia. A não ser que não consigamos chegar a uma trama satisfatória, vocês verão uma oitava temporada", contou, em entrevista à colunista do E! Online Kristin dos Santos.

E no novo dia de cão de Jack Bauer, uma confirmação: a presença da agente Renee Walker - "e isso pode significar algum romance para Bauer", sugeriu Kristin.

fonte: tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados

Postado por: Bruna Bandeira

Aparência de Megan Fox deixa atriz fora do filme.



A aparência de Megan Fox (magra), teria sido o motivo da saída da atriz na terceira fase de Tranformers 3, segundo tablóide The Sun. Alguém do elenco do filme teria contado a equipe de jornal que companheiros de Megan, perceberam que a atriz não estava bem, por apresentar um semblante plálido e doentio.
Porém não teria sido a primeira vez que Megan se envolve em polêmica por conta de sua saúde. Sendo que recentemente Megan teria dito que mantem a forma, com uma dieta a base de vinagre balsâmico.
Megan nunca teve uma relação profissional estável com o diretor Michael Bay, e isso poderia ter acresido em sua saída do filme.
E segundo rumores quem irá substituir Megan, será Gemma Arterton, de Príncipe da Pércia.




Postado por: Mariana Vitkosky

Acontecendo em Santa Catarina


Atriz de "Crepúsculo" pode atuar em "Pânico 4"



Dez anos após Pânico 3, um novo filme da série vem aí. Com o início das filmagens programado para julho deste ano, o diretorWes Craven e a Dimension Films têm tomado todo o cuidado possível para que o roteiro do quarto filme não vaze. Mas, aos poucos, algumas informações surgem. Uma delas é que os produtores estão em negociações para rejuvenescer o elenco. Ashley Greene (Crepúsculo), Hayden Panettiere (Eu Te Amo, Beth Cooper), Lake Bell (Simplesmente Complicado) e Rory Culkin (Quase um Segredo) já receberam propostas, mas ainda não definiram se estarão no filme.
De certo mesmo são as presenças de Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, trio remanescente da trilogia original. A previsão é que o filme chegue aos cinemas americanos em 15 de abril de 2011.

Fonte: Adorocinema.com




Postado por: Maysa Cristine

Cinema no nordeste brasileiro

Pra conseguir aceitação do público nordestino alguns filmes precisariam passar por uma alteração no nome, é o que sugere o site TV canal 13. Olha só as sugestões:

De: Uma Linda Mulher
Para: Uma Quenga Aprumada

De: O Poderoso Chefão
Para: O Coroné Arretado

De: O Exorcista
Para: Arreda, Capeta!

De: Os Sete Samurais
Para: Os Jagunço di Zóio Rasgado

De: Godzila.
Para: Calangão

De: Perfume de Mulher
Para: Cherim de Cabocla

De: Mamãe Faz Cem Anos
Para: Mainha Nun Morre Mais

De: Guerra nas Estrelas
Para: Arranca-Rabo no Céu

De: A Noviça Rebelde
Para: A Beata Increnquêra

De: O Corcunda de Notre Dame
Para: O Monstrim da Igreja Grandi

De: O Fim dos Dias
Para: Nóis Tâmo é Lascado

De: Os Filhos do Silêncio
Para: Os Mininu du Mudim

De: A Pantera Cor-de-Rosa
Para: A Onça Viada

Mais alguma idéia?

Fiuk terá musica em Eclipse


Segundo noticia do site G1 Pop Arte, o cantor Fiuk- o Bernardo de Malhação- terá uma música na trilha sonora nacional de Eclipse.
O vocalista da banda Hori diz está muito feliz em poder compartilhar com Paramore a honra de dividir a trilha sonora do filme. Em entrevista ao site ele afirmou:
"Eu sou muito fã de Paramore, e eles gravaram duas músicas para a trilha sonora do primeiro filme, então eu fiquei empolgado com a ideia".
Segundo ele, apesar de não ter lido os livros da saga por falta de tempo, ele assistiu os dois filmes já lançados e depois disso veio a ideia, a música inédita fala do amor de Edward Cullen Bella Swan.

Rapunzel


E parece que a Walt Disney está apostando em mais um clássico das histórias infantis nos cinemas. Quem não conhece a história da menina aprisionada em um castelo com suas longas tranças.

No filme que tem sua data de estréia prevista para dia 24/09 deste ano dois jovens do mundo moderno são trasnportados para a história de rapunzel por uma bruxa frustrada e cançada de sempre ter finais felizes nas histórias. O elenco conta com Mandy Moore (Um amor para Recordar) e a direção é de Nathan Greno.

Piratas do Caribe 4 sofre reduções


Se os fãs de Johnny Depp estavam esperando Piratas do Caribe 4 pra se divertir com as aventuras do pirata, vão ter que se acostumar em vê-lo muito mais em terra do que no mar.Segundo o jornal Los Angeles Times os gastos da produção de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (sem titulo em português) foram reduzidos a 200 milhões de dólares, parece muito ainda? Pra produzir Piratas do Caribe- No fim do Mundo, a terceira franquia da série, foram gastos 300 milhões de dólares, um corte bem expressivo.

Mais cortes

E não é só Jack Sparrow que sofrerá com a diminuição dos gastos, cenas que iriam ser gravadas sobre o rio Tâmisa congelado serão cortadas, além disso o local das gravações, que seriam no Caribe e em Los Angeles, passarão a ser em Londres e no Havaí. Os dias de gravações e os efeitos especiais também sofrerão reduções.
Porém ele será fimado em 3D, ao invés de ser aplicada a tradicional conversão.

Presenças confirmadas
O filme ainda contará com a presença Johnny Depp,Bergès-Frisbey (que viverá uma sereia), Geoffrey Rush, Ian McShane (que será Blackbeard - Barba Negra, o vilão oponente de Jack ) e Penélope Cruz (Nine, a filha do Barba Negra).
Orlando Bloom e Keira Knightley (Will Turner e Elizabeth Swann) não participarão do quarto filme.

Desta vez o pirata e seus escudeiros estão em busca da fonte da juventude. A estréia está prevista pra 20 de maio de 2011.

Agora é só esperar pra ver se sentiremos muita falta dos 100 milhões de dólares na produção!
Segundo os produtores o público nem perceberá os cortes.

Fonte: Site Cineclick


Hoje em Belo Horizonte termina uma amostra dedicada a família.Esse amostra foi uma iniciativa do Cine Humberto Mauro, teve inicio no dia 3 de maio e termina hoje (18 de maio). Nesse período de tempo passou vários filmes e documentarios de países diferentes. O desfecho desse amostra foi com o filme "Fanny e Alexander" (1982), que teve a direção do cineata sueco Ingmar Bergman. Esse é um dos filmes mais brilhantes de Bergman, pois, ele conseguiu mergulhar sobre a alma humana com delicadeza, conseguiu demostrar os prazeres e os terrores do universo infantil. O filme tem duração de 3 horas e 18 minutos.

Sinopse: Fanny e Alexander é a saga de uma família sueca no virar do século, anunciado como o último filme de Ingmar Bergman, entrou na seu curriculum com toda a força porque lhe garantiu 3 órcares.
O filme foca, num grande ambiente exuberante, a alegria, a dor, a religião e o sobre natural, temas a que Ingmar nos Habituando ao longo da sua carreira, desta vez, vistas através dos olhos de um rapaz.

Postado por Felipe Fossatti

Sheen pede mais de US$ 2 milhões para voltar ao “Two and a Half Men”




Segundo o site da Abril, Series Tv, o protagonista da série "Two and a Rafl Men" o ator Charlie Sheen, está fazendo jogo duro para participar de uma nova temporada de “Two and a Half Men”, deve fechar negociações para permanecer no seriado entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça (18).
De acordo com o site “TMZ”, uma fonte revelou que até agora foram feitas sete ofertas, mas as partes ainda parecem distantes de uma decisão.
Sheen teria exigido que as ofertas iniciassem com US$ 2 milhões por episódio da série pelos próximos dois anos.
A Warner Bros preferiu não se pronunciar a respeito do caso. Há quem garanta que a proposta do protagonista seja apenas uma tentativa de aumento de seu salário, equiparando os ganhos com o de grandes séries consagradas da televisão. Há quem diga que o protagonista está passando por problemas pessoais que o têm impedido de dedicar-se 100% ao programa."


Postado por: Bruna Bandeira

Para atiçar os fãs!


Realmente não tem como não divulgar um novo acontecimento relacionado à saga ‘Crepúsculo’. O filme mais comentado do momento e também esperado, ‘Eclipse’ apresentou recentemente novas imagens e um vídeo, para deixar os fãs conseqüentemente mais empolgados e no dia de sua estréia, 30 de junho, lotar as salas de cinema e apresentarem recorde de bilheteria.
O terceiro filme baseado no livro de Stephanie Meyer pretende deixar a vida da protagonista Bella cada vez mais complicada, pois novamente ela estará colocando em risco a vida de sua família pela amizade intensa no qual conquistou com Jacob e causando assim uma repercussão e uma guerra entre antigos rivais: Lobisomens x Vampiros.
Que comecem as apostas de quem sairá perdendo ou ganhando nessa disputa!

Postado por: Thayla F. Pavesi

O Clássico: ... E o Vento Levou



Considerado por muitos o melhor filme de todos os tempos, "E o Vento Levou", dirigido por Victor Fleming e adaptado do livro homônimo de Margaret Mitchell, foi indicado a 14 prêmios do Oscar e faturou 10 deles. O filme conta a saga da voluntariosa Katie Scarlett O'Hara, filha de Gerald O'Hara, um imigrante irlandês que se tornou rico fazendeiro do sul dos EUA, durante a Guerra Civil Americana. A película, repleta de superlativos desde a compra dos direitos da obra pelo todo poderoso da MGM, David O. Selznick, mostra uma visão idealizada da sociedade branca do velho sul americano. Os senhores de escravos são mostrados como protetores benevolentes e a causa confederada como nobre defesa da terra natal e de um estilo de vida. Com isso, o filme apresenta um alinhamento tardio com o movimento chamado Lost Cause, algo como "A causa Perdida" Fonte: Uol




Postado por Jéssica Jucá.

Robin Hood

Além de uma eficiente e prática fantasia de Carnaval, Robin Hood é um dos personagens mais populares na perspectiva dos diretores de cinema. Que o diga Ridley Scott, que acaba de lançar no festival de Cannes a sua própria versão dos fatos que transformou uma lendária figura do século 13 no primeiro herói da distribuição de renda.
Depois de Douglas Fairbanks e Errol Flynn, Russell Crowe é o novo ator a reviver o papel e manusear o arco e flecha desse mito inglês. Famoso por roubar dos ricos para distribuir aos pobres na época das cruzadas, Robin Hood chega com tudo no cinema.

O filme de Ridley Scott (Diretor de "Gladiador"), estreiou internacionalmente nesta sexta-feira (14), então não perca mais tempo e vá logo assistir esse grande esperado.


Fonte: G1





Postado por: Mariana Vitkosky

Só pra descontrair


Filme Nacional também merece Oscar.



Dos filmes selecionados estão na lista:

- Se eu fosse você 2,
- Divã,
- A mulher invisível,
- É proibido fumar,
- A Deriva.

O cinema brasileiro ainda conta com sua participação, é isso mesmo, você pode votar no filme, que na sua opinião merece ficar com o Oscar. Votação oficial.
A premiação será realizada no dia 8 de junho deste ano no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
O evento que neste ano, está em sua nona edição elegendo o que de melhor foi produzido no cinema nacional.

Postado por: Maysa Cristine

Gente Grande





O novo filme de Adam Sandler (CLICK, Como Se Fosse a Primeira Vez, entre outros sucessos) conta a típica história de filmes americanos, um grupo de amigos, trinta anos após a formatura de colegial resolvem se encontrar para celebrar o feriado de 4 de julho e relembrar os velhos tempos. O filme conta também com um time de atores que prometem agitar e fazer você rir muito. A data prevista para sua estréia é em 13 de agosto deste ano.
Postado por: Juliana Costa

MTV Movie Awards

Nesta quarta-feira (12) foram anunciados os concorrentes ao MTV Movie Awards, e parece que os astros da Saga Crepúsculo estão mesmo com tudo.
A atriz Kristen Stewart está concorrendo para o melhor beijo com o queridíssimo Robert Pattinson em Lua Nova e também com seu beijo lésbico com Dakota Fanning em The Runaways. O astro Taylor Lautner também concorre na mesma categoria, porém no filme Idas e Vindas do Amor.Tanto Kristen, quanto Pattinson e Lautner concorrem também como "Novo Superastro Global". O concurso será realizado no dia 6 de junho deste ano em Los Angeles.
Veja a lista completa dos indicados:
Melhor Filme
Alice no Pais das Maravilhas
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Se beber, não case
Saga Crepúsculo: Lua Nova
Melhor Atuação Feminina
Amanda Seyfried, por Querido John
Emma Watson, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Kristen Stewart, por A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Sandra Bullock, por Um Sonho Possível
Zoe Saldana, por Avatar
Melhor Atuação Masculina
Channing Tatum, por Querido John
Daniel Radcliffe, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Robert Pattinson, por A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Taylor Lautner, por A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Zac Efron, por 17 Outra Vez
Revelação
Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas
Chris Pine, por Star Trek
Gabourey Sidibe, por Preciosa - Uma História de Esperança
Logan Lerman, por Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Quinton Aaron, por Um Sonho Possível
Zach Galifianakis, por Se Beber, Não Case
Melhor Atuação Cômica
Ben Stiller, por Uma Noite no Museu 2
Bradley Cooper, por Se Beber, Não Case
Ryan Reynolds, por A Proposta
Sandra Bullock, por A Proposta
Zach Galifianakis, Se Beber, Não Case
Melhor Vilão
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios
Helena Bonham Carter, por Alice no País das Maravilhas
Ken Jeong, por Se Beber, Não Case
Stephen Lang, por Avatar
Tom Felton, por Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Melhor Briga
Beyonce Knowles contra Ali Larter, em Obsessão
Hugh Jackman e Liev Schreiber contra Ryan Reynolds, em X-Men Origens: Wolverine
Logan Lerman contra Jake Abel, em Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Robert Downey Jr. contra Mark Strong, em Sherlock Holmes
Sam Worthington contra Stephen Lang, em Avatar
Melhor Beijo
Kristen Stewart e Robert Pattinson, em A Saga Crepúsculo: Lua Nova
Kristen Stewart e Dakota Fanning, em The Runaways
Sandra Bullock e Ryan Reynolds, em A Proposta
Taylor Swift e Taylor Lautner, em Idas e Vindas do Amor
Zoe Saldana e Sam Worthington, em Avatar
Melhor Momento Estranho
Betty White, em A Proposta
Bill Murray, em Zumbilândia
Isabel Lucas, em Transformers: A Vingança dos Derrotados
Ken Jeong, em Se Beber, Não Case
Megan Fox, em Garota Infernal
Superastro Global
Robert Pattinson
Kristen Stewart
Taylor Lautner
Johnny Depp
Daniel Radcliffe
Melhor Cara Assustada
Alison Lohman, em Arraste-me para o Inferno
Amanda Seyfried, em Garota Infernal
Jesse Eisenberg, em Zumbilândia
Katie Featherston, em Atividade Paranormal
Sharlto Copley, em Distrito 9
Postado por: Juliana Costa
Fonte de pesquisa: r7.com

3D não irá salvar o mundo


Foto: Joel Ryan/Ap

Em sua primeira entrevista oficial como jurado do 63ºFestival de Cannes, que começa hoje, Tim Burton, diretor de Alice no País das Maravilhas, disse que o cinema 3D não irá salvar o mundo, ele é apenas mais uma ferramenta:

"Não acho que o 3D seja algo que vá salvar a economia ou salvar o mundo. É só mais uma ferramenta que às vezes é divertida de se usar, e em outras não”.

Ele ainda declarou:

"Eu já fui animador na Disney, e trabalhava com desenhos feitos a mão. Quando apareceu o computador, todos disseram que a animação feita de forma tradicional estaria morta em questão de anos. Isso não aconteceu, e a animação 2D está voltando e reconquistando seu lugar. Acho um absurdo que se fale que no futuro tudo será 3D. Há espaço para tudo”.

Que o 3D é moda do momento todos nós sabemos. Mas será que assim como toda moda, essa é uma febre passageira?

Fonte: G1
Postado por Ana Paula Baticini

A psicanálise vai ao cinema?

Sexta -feira começa em Florianópolis o primeiro Festival Psicanálise vai ao Cinema. Serão três dias de debate sobre questões do cotidiano da sociedade atual presente em quatro filmes, " A Onda", "A Banda", " Maus Hábitos" e "Se nadas Mais Der Certo".
A mostra será exibida no Corporate Park, SC-401, 8.600, Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis-SC, de sexta a domigo(14-16/05). O ingresso custará R$50,00 e R$ 35,00 (para estudantes).
Haverá debates, comentários e mesas- redondas com psicanalistas, professores, jornalistas e criticos de cinema.
Fonte: Diário Catarinense
Postado por Ana Paula Baticini.


Postado por: Thayla F. Pavesi

Momento de Estrela

Quando o glamour começa a ficar maior, os flashes são somente para você, os autógrafos aumentam, e as redes sociais bombam¿ É sinal de problema. Isso mesmo, os famosos começam a ter ataques de “estrelismo” e acabam se dando mal no final.
Como a saga “Crepúsculo” está chegando a sua última edição de gravações, há atores e atrizes que querem lucrar com isso e estão correndo um sério risco de serem cortados de “Amanhecer”. Esse seria o caso de Kellan Lutz e Ashley Greene (que vivem vampiros do clã dos Cullen), ambos estariam atrasando o início das gravações da adaptação do último livro. Porém até agora a Summit Enterainment não se pronunciou e desmentiu as suposições.
Todavia, os protagonistas de Bella, Edward e Jacob, para alegria dos fã e mulherada de plantão estão em fase final de negociação, mas enquanto essa história não se desenrola é esperar pelo menos por Eclipse que está com sua estréia marcada para dia 30 de junho deste ano no Brasil.
Postado por: Thayla F. Pavesi

Os queridinhos 3D


Como já é de se esperar, as pessoas são facilmente influenciadas, ou seja, o que está ganhando foco no momento, está em destaque ou estão comentando demais é aquele filme em que todos se inspiram e só falam nisso.
Dizemos desta forma, pois, a febre já passou por Musicais como ‘Hannah Montana’ e ‘High School Musical’, filme de animações como ‘Procurando Nemo’ e ‘Vida de Inseto’.
O filme do momento é o 3D, no qual segundo o site Wikipédia quer dizer: “Imagens 3D são imagens de duas dimensões elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões.” Os filmes que correspondem a esta tecnologia são: ‘Avatar’ de James Cameron e ‘Alice no País das Maravilhas’ de Tim Burton.
Seres irreais, cores cintilantes, imagens diferenciadas, muita criatividade e muito espaço para fluir a imaginação, é isso que muitos buscam nessas espécies de filmes, principalmente as crianças que além de público alvo são as que mais tornam esses famosos e marcantes.
Porém esse avanço tecnológico também tem seu lado negativo, além das grandiosas produções custarem muito caro eles têm que fazer o possível para conquistar o público conservador que prefere histórias verídicas e como se diz ‘a moda antiga’. E por fim, como não se pode agradar a todos, gosto nãos e discute!
Postado por: Thayla F. Pavesi

Velozes e Furiosos 5 à vista


Após o primeiro filme “Velozes e Furiosos” seus fãs estavam sempre atentos a cada próxima exibição que viria do filme. Então é hora de estar ligado novamente porque a 5ª edição está por vir com novidades e o principal com os mesmos protagonistas. Essa questão é sempre levantada após o filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” no qual mudou o roteiro, atores e deixou a desejar pra muitos, a única coisa que manteve foi os rachas no qual muito gostam, entretanto com o enredo fixo.
Para quem não lembra, o ultimo filme terminou com Dom (Vin Diesel) sendo condenado a prisão pelos crimes que causou junto a sua turma que no qual já se desfez por brigas, a morte de sua namorada, restando apenas ele e sua irmã Mia e Brian (Paul Walker) passando para seu lado na tentativa de tirá-lo da cadeia. É a partir desse momento que iniciará as novas gravações, pois dessa vez Brian também será procurado e perseguido por um novo policial que cujo estão em negociações com o ator Dwayne Johnson, conhecido também como 'The Rock, para se aliar as gravações e deixar ainda mais emocionante as filmagens.
Porém, como as estrelas não estão confirmadas e nem iniciou as gravações ainda o que temos apenas é a data de estréia divulgada que será em junho de 2011 e até lá é esperar quem mais entra e sai desse grupo amante da velocidade, do perigo e dos carros tunados.


Postado por: Thayla F. Pavesi

Neuromancer em adaptação cinematográfica



Parece que virou comum o livro pioneiro virar filme depois de segundas versões, como aconteceu com “Anjos e Demônio”, que inspirou Dan Brown a escrever “O código da Vinci”, entretanto virou filme após o sucesso do filme do segundo livro.
Assim, chegou à vez da inspiração do filme “Matrix” ganhar seu posto no tapete vermelho de Hollywood. O responsável por levar às telas o livro "Neuromancer" será o diretor Vincenzo Natali.
O livro de 1984 foi considerado o precursor da literatura cyberpunk e conta com o enredo sobre um ex-hacker que é contratado para efetuar um serviço onde seu empregador é misterioso e pretende encerrar seus trabalhos após este.
Agora os fãs de carteirinha de "Matrix" irão aguardar para ver se este será tão bom quanto a história de Neo.

Postado por: Thayla F. Pavesi

"Homem de ferro 2" fatura US$ 7,5 mi nas primeiras sessões



O filme teve estréia nos EUA e já nas suas primeiras sessões teve um faturamento de 7,5 milhões de dólares!
O filme é uma sequencia do Homem de Ferro (2008), com o ator (Robert Downey Jr.), o qual usa um traje blindado de alta tecnologia.
Empresas que monitoram as bilheterias estimam que o Homem de Ferro 2 ultrapasse o recordista que é "Batman- O Cavaleiro das trevas" ,podendo chegar ate 160 milhões de dolares no seu primeiro fim de semana.

E aqui no Brasil, como sera que vai ser sua estréia?

Postado por: Felipe S. Fossatti

Apesar de ser pequeno, ele é muito cobiçado no Mundo Cinematográfico.



Nem todos conhecem a história do Oscar. Ele nasceu em 1927 na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, seu criador foi Louis B.Maye.
A primeira cerimônia, um jantar simples e curto, foi em 16 de maio de 1929 no Hotel Roosevelt de Hollywood, a poucos metros de onde hoje é realizado o Oscar, o Teatro Kodak.
Com o passar dos anos as festas ficaram mais sofisticadas e muito mas glamourosas.
Suas primeiras versões eram de bronze, porém, durante a 2° Guerra Mundial, com a escassez dos metais, elas começaram a ser produzidas com gessos , e as atuais estatuetas agora são banhadas a ouro e prata.
O troféu, que mede 34 cm de altura e pesa 3,85 quilos, nem sempre foi chamado Oscar. A origem de seu nome ainda não é clara, à três versões diferentes de pessoas diferentes, que dizem ter apelidado a estatueta, porém, seu apelido só foi usado depois de 1939, mas sua forma não mudou desde sua criação, exceto quando ganhou o pedestal, em 1945.


Transmitida inicialmente por rádio, a premiação da Academia foi exibida em preto e branco pela primeira vez em 1953 e, 13 anos mais tarde, em cores.

Fonte: FolhaOnline

Assista a um trecho da 1° premiação do Oscar:



Postado por: Maysa Silva

Chico Xavier


Desde que Chico Xavier era vivo, até hoje são feitas por aqueles que tomam conhecimento de seus feitos têm desconfianças acerca da mediunidade/charlatanismo praticado pelo personagem central. Religiões e mitos à parte, o filme mostra a obra e vida de um brasileiro, que de uma forma ou outra ajudou muitas pessoas e pregou o bem.
“O filme se passa ao longo de uma entrevista dada por Chico à extinta rede de televisão TUPI, em um programa chamado "Pinga Fogo". A partir daí, dava-se entrada a flashbacks que explicavam parte de sua vida, desde a infância em Pedro Leopoldo. O filme mescla todos os momentos principais da vida do Médium com seus relatos no programa de TV, somado a isso, Daniel Filho colocou (brilhantemente) um drama em paralelo, o de um casal (Christiane Torloni e Tony Ramos) que perdeu o filho em uma brincadeira com seu melhor amigo.
O filme, tirando os preceitos religiosos e doutrinários, é realmente surpreendente, não pelos feitos do médium, pois isso, você pode acreditar ou não, mas sim, pela caracterização dos atores e de como a interpretação deles chegam pertíssimo do real.” (Fonte: http://www.omoristas.com)



Postado por: Bruna Bandeira

Ídolo da garotada em clip sexy

A atriz e cantora Miley Cyrus de 17 anos deixou de lado qualquer semelhança com seu alter ego Hannah Montana num sensual video clip, que a mostra fazendo pole dance, trajando um corpete preto e botas até as coxas, dentro de uma grande gaiola, a sensação teen canta "If you're going to be my man, understand, I can't be tamed" (Se você vai ser meu homem, entenda, não posso ser domada).

Em entrevista Miley diz "O importante do vídeo não é ser sexy ou mostrar quem pode usar menos roupas. É explicar a canção e viver a letra", disse Cyrus ao E! Online. "Não quero viver dentro de uma gaiola. Quero ser livre e fazer o que gosto."

O novo vídeo é do álbum do mesmo título, "Can't be tamed", e tem lançamento previsto para 22 de junho. Miley Cyrus também disse que será seu último álbum de música por algum tempo, já que ela pretende se concentrar em seu trabalho de atriz.



Postado por Mariana Vitkosky

Fase Brilhante



A vida da atriz Kristen Stewart está cada vez mais agitada, graças à grande repercussão que sua personagem Bella, da saga “Crepúsculo” lhe acarretou. Quem a viu no filme “Aos treze”, com a sua rebeldia e passado repleto de maleficência como o uso drogas, não colocava fé em sua interpretação glamorosa. Agora é a vez de ela encarar a personagem Mary Lou em On the Road, onde o filme é baseado no livro de Jack Kerouac.
O livro mais comentado da literatura do século 20 motivou milhares de jovens a botarem o pé na estrada e seguirem seu rumo sem destino pelas ruas com o instinto aventureiro enfrentando diversas barreiras através dos olhos de uma jovem com delírios e paixões repentinas. Todavia, a atriz alegou estar feliz pelo convite, segundo a reportagem do site Globo ela expõe: “Acho que eu posso me exibir um pouquinho contando isso. Estou muito animada, é um grande papel”.
O filme também trará certo orgulho ao povo brasileiro, pois seu diretor será o cineasta Walter Salles, cujo já dirigiu filmes como “Central do Brasil”, “Abril despedaçado” e como internacional, o mais conhecido foi “Diários de Motocicleta.” Então é aguardar para conferência, segundo o “USA Today”, as filmagens do longa de Salles devem começar neste semestre.



Postado por: Thayla F. Pavesi

Emocionante, Inesquecível...





Perfume de Mulher com Al Pacino (uma das melhores atuações do século). E uma excelente direção.
Lançamento: 1992 EUA
Gênero: Drama
Sinopse: Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.
O que? Você ainda não viu esta pérola? Corra imediatamente para a locadora de filmes mais próxima de sua casa! Ou melhor, compre esta obra de arte, porque esse filme é aquele que todos devem ter na estante de casa.

E aqui neste link você encontra uma cena clássica do cinema, quando o Coronel(Al Pacino) dança tango com uma mulher do fino restaurante. Al Pacino em sua melhor performance. Espetacular, indescritível! Vale a pena rever:

http://www.youtube.com/watch?v=MaizAEQIqwk

Postado por Jéssica Jucá

As Crônicas de Nárnia: A viagem do peregrino da alvorada.


É o terceiro e segundo algumas fontes, o último filme da série que será adaptado para o cinema. No filme os irmãos Lúcia e Edmundo juntamente com seu primo Eustáquio são engolidos por uma pintura e vão parar em um mundo fantástico onde terão de localizar sete lordes banidos de Nárnia.

Mesmo com o sucesso dos primeiros filmes dirigidos por Andrew Adamson , a Walt Disney Pictures resolveu apostar o terceiro filme no cineasta Michael Apted conhecido por dirigir 007.

O filme terá sua estréia em 10 de dezembro deste ano.
Postado por: Juliana Costa

Final nada feliz


O filme “O mundo imaginário do Dr. Parnassus” estréia nessa sexta-feira, dia 07, no qual o personagem principal era Heath Leadger, que veio a falecer em janeiro de 2008, meses antes da conclusão das gravações.
Nestas circunstâncias vieram os problemas, a finalização do filme contou com 3 grandes astros para poderem cobrir o vazio que o ator deixou. Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell tiveram que ousar no visual e sofrer com a maquiagem para deixar a história um tanto menos insana, contudo isso arrecadou indicação ao Oscar em 2009 pelo seu figurino.
O filme vem carregado de imaginação, paisagens deslumbrantes e muita arte. Possui diversas passagens que aludem obras de arte de grandes pintores de época, todavia conta com as perturbações vindas pelo Diabo, no qual será interpretado por Tom Waits.
Porém agora terão que passar pela aprovação dos telespectadores e principalmente pelos fãs que o ator deixou, e que aguardam ansiosamente para assistir sua ultima atuação nas telonas. Agora só resta aguardar as críticas maldosas e contrutivas.


Postado por: Thayla F. Pavesi

Crepúsculo 4: Amanhecer


Dia 28 de novembro de 2011, você já tem compromisso, esteia a quarta parte da saga de Crepúsculo: Amanhecer.
Agora o filme conta com Stephenie Meyer, sua criadora, como produtora. E apesar dos muitos boatos sobre a divisão de Amanhecer em dois filmes, informação que ela mesmo passou, nada foi confirmado, a única coisa certa é que o queridinho das mulheres, Robert Pattinson voltará com toda sua trupe pra rancar os suspiros dos apaixonados pelo romance.
Outra notícia confirmada, é de que o filme será dirigido por Bill Condon, que dirigiu Dream Girls-Em busca de um sonho e recebeu o Oscar pelo melhor roteiro adaptado com Gods and Monsters (1999).
Então, programe-se em 28 de novembro de 2011,estreia Amanhecer.Só não esqueça que em 30 de junho desse ano estreia Eclipse, a terceira parte da saga.

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/

Postado por Ana Paula Baticini

Os Caça Fantasmas 3


O filme de grande sucesso lançado em 1984 que faturou cerca de 280 milhões pelo mundo, vai ter sua terceira parte filmada em julho desse ano. A história do filme ja deu origem a jogos de videogame e até a desenho animado. O ator Dan Aykroyd que participou dos primeiro filmes garantiu que o filme chegará aos cinemas em 2011.

A expectativa pelo "Amanhecer"


Quem diria que poderia vir um filme sobre vampiros que fizesse tanto sucesso quanto “Drácula” ou “Entrevista com Vampiro”. Na verdade nem mesmo a autora Stephenie Meyer esperava como ela diz no site da saga dedicado aos brasileiros: “Para os meus leitores no Brasil: nunca imaginei que meus livros chegariam a ter tantos fãs no mundo inteiro.”
O tamanho sucesso seria pelo fato de a idealização dos contos de fadas das jovens estar mudando e não ser mais um príncipe encantado no seu cavalo branco com pose de bom moço. E sim, um rapaz misterioso com olhar profundo e de acordo com a mudança do clima altera sua cor, pela pele branca e gelada, possui força incontrolável e rapidez, em dia ensolarado procura se esconder, além de viver apenas de sangue de animais. Esses são os dados no qual a personagem principal Bella se baseou para descobrir que Edward Cullen era definitivamente um vampiro no primeiro filme da saga “Crepúsculo”.
As gravações da Saga estão chegando ao fim, ao escolher o diretor Bill Condon para finalizar a parte cinematográfica do último livro, “Amanhecer”, o mesmo já adiantou que provavelmente será dividido em duas partes, pois há períodos no livro que dificultarão e deixará muito vago caso seja enxugado em uma mesma longa metragem. Além de alegar que fará o mais intenso e emocionalmente carregado, pois estará mexendo com o desejo dos leitores e com as expectativas dos mesmos, necessitando deixá-los satisfeitos como ficarão ao finalizar a leitura do livro e com anseio de querer mais. Todavia a responsabilidade de finalizar a história de Bella e Edward com a irreverência de Jacob está em suas mãos.

E para os fãs de plantão, temos um vídeo sobre as melhores frases de Crepúsculo:

Postado por: Thayla F. Pavesi

Lindsay Lohan perde atuação principal de filme


De acordo com o site da TMZ, a atriz Lindsay Lohan teria sido demitida do longa metragem "The other side" no qual atuaria como atriz principal no papel de uma universitária. O motivo seria a falta de confiança dos investidores sobre ela. Porém este motivo de desconfiança não seria em vão.
A atriz que gerava repercussão pela sua brilhante atuação, principalmente pelo filme Herbie, vem decaindo ao passar dos anos através de seu envolvimento com drogas, bebidas alcoólicas, problemas de relacionamento com o pai, além das internações para se livrar do vício, veio à tona sua homossexualidade e relacionamento conturbado com uma DJ. Todavia a atriz ficou tão alterada com a situação que acabou descuidando de seu visual deixando diversos sites de fofocas e paparazzi a criticarem. Isso sem dúvidas gerou polêmica, porém não lhe trouxe bons frutos, resultado¿ Desde 2007 ela não atua em nenhum filme.
O preconceito gerado levou a moça ainda mais para o fundo do poço e fará com que o mundo cinematográfico perca mais uma de suas glamorosas atrizes pela arrogância de não permitirem uma segunda chance a ela e também deixarem bem claro que há muito que as pessoas aprenderem e mudarem seu ponto de vista por aqueles que tentam recomeçar.
Postado por: Thayla F. Pavesi

"Tiras em Apuros" - Esse filme promete


" Tiras em Apuros" vem com um elenco espetacular; Bruce Willis, Trace Morgan, Kevin Pollak e muitos outros. O filme é dirgido por Kevin Smith que pela primeira vez dirige um filme em que o roteiro não é seu e sim de Robb e Marc Cullen.
Na comédia Bruce Willis e Trace Morgan vivem dois detetives parceiros de longa data do departamento de polícia de New York e estão no rastro de um cart de beisebol de 1952, um objeto raro e valioso que foi roubado. O artefato roubado é o elo que os liga a um gângster, a uma bela mexicana e a milhões de dólares do tráfico de drogas. O filme terá sua estréia em 02 de julho desse ano.

Trailer do filme Dear John


Como prometido... Está aí galera:


Querido John (Dear John) Estréia em maio

Baseado no livro do escritor Nicholas Sparks, mesmo autor de "Diário de Uma Paixão" e "Um Amor para Recordar".

O romance conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Segundo o site http://www.cinepop.com.br/, durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se econtrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Para quem gosta de romance, a estréia é dia 07 de maio. Não perca essa!

Em breve trailer oficial do romance "Querido John". Por enquanto fique com algumas das melhores cenas do filme.

Nova versão de Romeu e Julieta vai investir em fãs de Crepúsculo


Uma nova versão do clássico Romeu e Julieta vem aí. Até o momento, apenas um confirmação no elenco: Lily Collins como Julieta. Ela estará ao lado da estrela de Crepúsculo, Taylor Lautner, no suspense Abduction. Os produtores estão em busca do ator parar interpretar o Romeu.
De acordo com o site Deadline, a mais nova adaptação de Hollywood do romance clássico de William Shakespeare é destinada aos jovens fãs da saga Crepúsculo.
"Antes de fazermos Crepúsculo, Romeu e Julieta estava nos planos","Esta geração não teve o seu Romeu e Julieta. Minha geração teve a versão de Franco Zeffirelli, enquanto John Gielgud era Romeu para a geração dos meus pais. Para mim, é uma história de amor icônico", disse o roteirista Julian Fellowes.

Gabriele Muccino, diretora de À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness), está produzindo o filme.


Foto: Lily Collins que também apareceu em Um Sonho Possível (The Blind Side), filme que rendeu o Oscar a Sandra Bullock.

"Shrek pra sempre"


Para quem é apaixonado pelo ogro mais famoso do mundo, está prevista para 09 Julho de 2010 a estreia de "Shrek pra sempre".
Em sua quarta aventura no reino de Tão Tão Distante, o monstro verde, agora um pai de família , precisa recuperar sua fama de malvado e pra isso faz um pacto com Rumpelstiltskin. Mas o plano não dá certo e Rumpelstiltskin assume o reino.


Enquanto a estreia não chega, que tal conferir o trailler!

http://cinema.cineclick.uol.com.br/tvcineclick/index/titulo/shrek-para-sempre/id/4141


 
Copyright 2009 Tudo Sobre Cinema. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy